Caracas

Holla pueblo...
Porta de entrada da Venezuela, do mochilao e de alguns problemas...

Chegamos a Caracas e enfrentamos uma hora de fila para passar pela imigração… ate ai tranqüilo. Assim que sai do desembarque, uma fila de pessoas te oferecem de tudo, taxi, cambio negro (paga ate o dobro do oficial) entre outros. Depois de negociar com um cara que tinha certeza que já tinha visto no Linha Direta e que iria nos roubar do lado de fora fomos negociar com o taxi… os preços começam absurdamente caros e vão descendo dependendo com quem fala e como fala, alias uma coisa q ja tinha aprendido e fechar a cara e dizer ¨`Es mui caro, mui caro, assim se consegue uma boa negociação… alias uma coisa negativa na Venezuela è que todo mundo quer ser mais esperto que você, então se vacilar te cobram o dobro, aqui nada tem tabela de preços, é como ¨cada persona um precio¨, isso me deixa meio puto, de taxi a padaria todo mundo que rançar sua grana.



Continuando em Caracas, conseguimos negociar um taxis com um não taxista, que nos levou ate num hotel em Sabana Grande, mas quando chegamos o preço era absurdo, então fomos andando procurar outros, todos falam que a região è muito perigosa, ate os seguranças dos lugares onde passávamos, porem decidimos correr o risco e procurar hotel, alias hotel aquí è tão caro quanto Sao Paulo e nao tem albergues ou hostels… porem depois de andar muito pegamos um taxi. Já dentro do taxi passamos por uma avenida e vi um boné igual ao meu, PUTZ perdi meu boné, aqui gritei apontando para o taxista, PÀRA, PÀRA, PÀRA,obviamente o vèio achou q eu era um assaltante a quase morreu do coração.

Enfim eu e o Andre achamos um, o mais barato q custava R$ 120.00 (UM ROUBO), pois, alias de todas as baratas q tinha desde o corredor ate o quarto e banheiro o lugar era realmente zuado… mas so tinha esse, então… De manha tivemos q fazer check out e como não guardam bagagem tivemos q andar pela cidade de Caracas com as mochilas, cada uma por volta de 13kgs..

A tarde fomos para o terminal de busetas kkkkk, so que aqui, S è S e Z è Z, então kkkkkk.

Fomos para Valencia e de la pegamos outra buseta, essa caindo aos pedaços, varias pessoas em pè e um motorista q era meio maluco, porem è mais barato, por um período de 3h pagasse R$ 15. No meio do caminho uma menina q tava do meu lado começou a gritar dizendo q tinha saído um SAPO do meu bolso kkkkkk… insistiu q o sapo tinha saído do meu bolso e passou a viagem toda sem por o pè no chão. Realmente o sapo existia e deve estar na buseta ainda, mas acho q não era meu… Ainda no meio da viagem o motorista do nada, parou, entrou num carro carro na beira da estrada e ficou uns 10 minutos. Essa hora o Andre disse q nossa mochilas já estavam no Panama, já q a grande maioria das pessoas preferem levar as mochilas no colo porque ¨Ã¨s peligroso¨...




Enfim chegamos a Tucacas, porta de entrada para Morrocoy, mar do Caribe...

CONVERSATION

1 comentários: