Samaipata - Bolívia

Samaipata - Bolívia

A 2h30 (tensas) da maluca Santa Cruz está Samaipata, vilarejo com cerca de 700 habitantes a oeste da cidade grande.
Poucas quadras, mas com paz em seus passos, o vento de interior. Quase sem restaurantes (só vi dois), péssima internet, ruas de terra e muitos mochileiros como um roteiro deve ter.

Apesar de alguns táxis, boa parte da pra fazer a pé.

Existe um meio zoo meio refúgio a 2km, muito bacana e onde se pode fazer serviço voluntário.

El Fuerte, fortificação pré-colombiana, com varias construções, qual fica a 9km da cidade (opções de taxi ou de sola), fiz o trajeto a pé passando e admirando a vida pacata e a princípio sem pressa do vilarejo, além de correr aqui ou ali dos 3000 cachorros que tem na vila, quais devem ter boa parte um distintivo de Cherife.

El Fuerte


Outra opção interessante é o Parque nacional Amboró, este de carro, pois fica a 30km do "centro". Muitas trilhas, aves, insetos, realmente fauna e flora impressionante e bem próximo de virgens. Fiz um programa fullday (existem travessias de até 26 dias), um pouco cansativo mas muito interessante. Nela passamos por chaco (algo como nosso cerrado, mata fechada, montanhas e cruzamos varias e varias vezes o rio. Fiz com 3 israelenses gente boa.

Adicionar legenda


Info:
-Saídas de Santa Cruz (a partir da Calle Omar Chave) a Bs. 30, feitas por towers que levam incríveis 8 passageiros + motorista + bagagens! estas claro! no colo.
pernoite: Bs. 40 (Há alguns hostels na cidade, algo entre 4 ou 5 no máximo).

Atrativos
- El Fuerte: Bs. 50 entrada e Bs. 60 ida e volta (taxi).
- Fullday em Amboró (Bs.150).

A algumas pequenas vendas no local e todos os hostels tem cozinha compartilhada

A tambem terríveis pernilongos a espera de carne fresca (eram tantos que quase bebi Repelex pra ver se ajudava, mas esse tem pouco efeito pros treinados insetos).

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário