San Pedro Atacama

E ai povo...

Ainda to meio zuado por causa da altitude mas vamo la...

MAE, novamente to bem...

Foi aqui em San Pedro do Atacama que realmente começou a viagem...

Depois de uma chegada meio conturbada e um tanto perdida (andando com uma mochila pesada pra kct), pesquisamos vários hostel e conseguimos um meia boca por $ 6.000 a diária... mas como a idéia da viagem não era luxo, esse serve...

Ontem, mesmo contra a minha vontade, ficamos de boa pra entrar na tal da ambientação por causa da altura... passamos por vários lugares, restaurantes, lojas, centro e nada de brasileiro, parece ate q San Pedro é uma extensão da Inglaterra, essas ### devem ter vindo de carvana kkkk...

Ate que a noite entramos numa lojinha de artesanato local e para nossa surpresa a dona era brasileira, alias mineira. Trocamos uma idéia com ela e depois fomos jantar... galera pra quem não ta afim de passar perrengue nem vem pra cá kkkk...

Sem esquecer de falar da que o André falou quando vimos um menininho na rua, tipo uns 3 anos e ele solta: - Caramba, tão novinho e já fala espanhol fluente kkkkkkkkkkkk.

...

Hoje fomos fazer um tour a 4300 mts de altura, Las Lagunas Altiplanicas, BACANA DEMAIS.

Apesar de num micronibus ter 17 pessoas e 7 paises (Brasil, Chile, Suíça, Hong Kong, Dinamarca, Alemanha e Inglaterra), ate que todos nos entendemos de boa, era inglês, espanhol ou quando não dava... linguagem de sinais...

Saímos do hostel as 5H50 da manha, um frio de rachar, devia ta uns 2ºC ou 3ºC graus. Daí seguimos para o salar do atacama, ai q o frio piorou por causa do vento, que mesmo q não estivesse tão forte é gelado demais... depois de um tempo fomos pras lagunas mistices e outra q esqueci o nome... essas nem tem como descrever, o que se pode dizer é q em qualquer lugar tem vida, ate no deserto mais árido do mundo tem algum tipo de vegetação, vimos também algumas vicuñas e flamingos.

A tarde locamos umas bike e fomos fazer downhill num lugar chamado Garganta del Diablo com um chileno q conhecemos aqui. Apesar da dificuldade o lugar è loco demais, muitas montanhas e quebradas -como eles dizem aqui- mesmo a gente teve que tirar a bota e atravessar duas vezes um rio q congelava ate a alma.

Bom por hj é isso, aqui por ser muito alto, o cansaço bate muito mais forte e respirar é bem mais difícil...

Amanha tem os roles q eu vim pra fazer (Geisers del Tatio e Vale de l aluna), o primeiro a quase 5000 mts de altura...

Chega q amanha tenho que levantar as 3h da manha e pegar o deserto com -10'C as 5h e 25'C ao 12h